Buscar
  • Jorge Rodrigues

Edifício Viadutos - Artacho Jurado

Atualizado: Fev 12

A jóia do Artacho Jurado. Para quem me conhece, sabe que eu sou fã de carteirinha dos trabalhos dele pois o considero um génio, isso porque não é arquiteto mas conseguiu contribuir muito para o modernismo paulistano.

Vamos falar do belíssimo Viadutos? Vamos!

Para quem anda, a pé ou de carro, no viaduto 9 de Julho ou na região da Câmara Municipal, vai notar uma torre com a coroa e janelas verdes com a imponência que possui, já que se localiza numa região que permite ter uma vista privilegiada para todos os moradores, pois não tem nada que bloqueie a visão das varandas. Possui um charme da qual não sei como descrever. Com cores chamativas, com geometria sofisticada e com um ar dos anos anos 70/80 a lá Miami/Las Vegas.


Ele possui cerca de 30 mil metros quadrados de área construída bem distribuída em 27 andares com uma planta bem simétrica, no térreo tem quatro lojas e um hall social com entrada pela praça Gen. Craveiro Lopes. Conta com 368 apartamentos, que se estendem do 4.º ao 25.º andar. Cada pavimento possui 16 apartamentos tipos com 12 elevadores. Très chic!


E tem a marquise lindíssima no térreo com um acabamento harmonioso na cores roxa e lilás e possui uma entrada magnífica com seu pé-direito triplo. Mas o que torna ele um ícone mesmo É a cobertura lindíssima que, sim, é justamente a que chama a atenção de vários pontos do Centro. Oferece uma vista panorâmica (360º) e é um salão de festas. E até hoje alugam ela para eventos.


Hoje em dia para alugar lá, é preciso ter um bom dinheirão! Baita prédio, viu?

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo